Notícias


A Associação Columbófila do Distrito de Lisboa está de luto. Falecimento de Rui Manuel Caldeira Grilo 18/01/2024

 

             Rui Manuel Caldeira Grilo, faleceu hoje dia 18 de Janeiro de 2024, aos 66 anos de idade.

 

Rui Grilo, nasceu no dia 2 de Março de 1957, casado com a D. Cândida desde o dia 10 de Dezembro de 1983, casamento do qual nasceu a sua única filha Cátia.

Quem privou de perto com o "Grilo", sabe o Amor incondicional e o apego que ele tinha pela sua Esposa e Filha.

O Grilo, tinha um feitio único, para ele nunca nada estava mal, nada era um problema, tudo se resolvia com calma e descontração.

Pessoa de um trato extraordinário, muitissimo prestável, e muito amigo do seu amigo.

Teve uma vida dedicada ao desporto Columbófilo, era Columbófilo há cerca de 50 anos, nos últimos 30 anos como membro da Equipa "Grilo & Gonçalves", entrou para Associado da Sociedade Columbófila de Sacavém em 12 de Agosto de 1974, fazia este ano de 2024, 50 anos de sócio da sua amada Coletividade de Sacavém.

Amada Coletividade, onde desde 1977 se iniciou como Diretor, na altura como Secretário da Direção, e durantes estes 47 anos até 2024, nunca deixou de pertencer aos Corpos Gerentes da sua Amada Coletividade de Sacavém, em diversos cargos da Mesa da Assembleia Geral, ,também do Conselho Técnico, e diversas vezes Presidente da Direção, cargo que ocupava desde 2012 até à data.

Rui Grilo, foi também um elemento muito ativo e importante na história da Associação Columbófila do Distrito de Lisboa, em 1980 já pertencia à Comissão Columbófila do Distrito de Lisboa, como Vogal da Direção, em 1994 foi Presidente do Conselho Técnico da Associação Columbofila do Distrito de Lisboa, de 2000 a 2002 foi Vogal da Direção da ACDLisboa, de 2002 a 2004 foi Secretário da Direção da ACDLisboa, e de 2017 até à data de hoje, foi Secretário da Direção da atual ACDLisboa.

Foi também durante muitos anos e até à data de hoje, Juíz classificador da Classe Standard das Exposições de Pombos.

Nas últimas 7 épocas, foi um Amigo e Colega dos atuais Órgãos Sociais da ACDLisboa, foi parte importante na dinamização, atualização e inovação desta Associação, e a sua partida deixará em todos nós muita mágoa, muita tristeza, muita saudade e muita falta.

Rui Grilo é uma referênica da Columbofilia Lisboeta, um Exemplo único de Associativismo.

Nós, seus Colegas da ACDLisboa, reconhecendo todo o trabalho desenvolvido pelo Rui Grilo ao longo dos últimos quase 50 anos de dirigismo, tivemos a honra e o privilégio de o homenagear no dia 3 de outubro de 2021, no mítico Salão Preto e Prata do Casino de Estoril, com a distinção do "Prémio Mérito e Carreira" na Gala dos Campeões da Associação Columbófila do Distrito de Lisboa.

 

 

 

 

Excelente Pessoa, Grande Homem e um Diretor marcante no Distrito de Lisboa, parte assim mais um de nós ...

 

Os seus Amigos e Colegas dos Órgãos Sociais da Associação Columbófila do Distrito de Lisboa endereçam as sentidas condolências à família enlutada e a todos os amigos de Rui Manuel Caldeira Grilo.

 

Descansa em Paz Amigo...

 

 

Informações sobre as cerimónias fúnebres:

O Corpo de Rui Grilo, chegará à Capela de Nossa Senhora da Saúde, em Sacavém, pelas 15h00 de 2ª feira para o seu velório.

A Missa será celebrada na 3ª feira pelas 10h00 e o seu cortejo fúnebre partirá às 10h30 em direção ao Cemitério Municipal em Camarate, com Missa às 11h00 e posterior cremação em câmara ardente.

 

Apelamos à união de todos os Amigos Columbófilos, e que possamos estar todos presentes na última homenagem ao nosso Amigo e Colega Rui Grilo.